Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Razões que fazem você se achar bonita ou feia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vemos beleza nas outras mulheres, mas muitas vezes deixamos de valorizar a nossa própria beleza. Você já se sentiu assim? E já percebeu que o contrário também acontece? Outras mulheres nos acham bonitas, e nós mesmas não enxergamos. Quando e por que isso começou a acontecer? Enquanto crianças não temos essa crítica. Somos espontâneas. Não estamos preocupadas com qualquer estética ao sermos fotografadas ou filmadas. Quando crescemos  e entramos na adolescência, ou até mesmo um pouco antes, na pré-adolescência, qualquer pessoa que nos surpreenda, filmando ou fotografando, sem aviso prévio, corre o risco de ser agredida!!! 

[youtube]https://youtu.be/cOgQ4qIfz2w[/youtube]

Os padrões de beleza também são responsáveis por essas reações e comportamentos. No entanto, não são a única razão. Conforme nosso corpo muda e os hormônios começam a agir, acontece também um processo de conflito de identidade. Não sabemos muito bem quem somos ou seremos. Esse é um período de insegurança propício para os mitos invadirem e arruinarem a nossa auto-estima. Eles estão todos aí como fantasmas para nos aterrorizar: colegas da escola, top models e celebridades inspiradoras por sua perfeição estética. Ficamos tão encantadas com a perfeição do corpo, do rosto, dos cabelos, dos dentes brancos reluzentes, do bronzeado, do bum-bum firme como uma rocha…, que chegamos a desejar nascer de novo. Sim ou não?

Enquanto isso, outras mulheres vêem encantos em nós, pelos quais fariam qualquer negócio. Isso lembra que a grama do vizinho é sempre mais verdinha, não é! Parece brincadeira, mas o assunto é sério e tem dimensões que comprometem o desenvolvimento e a saúde emocional das garotas e das mulheres. Tanto que o estudo encomendado pela Dove em 2004, teve como objetivo ampliar o conhecimento global a respeito das mulheres, da beleza e do bem estar – e da relação entre eles, revelando que 96% das mulheres do mundo, não se acham bonitas.

A pesquisa ‘A Real Verdade sobre a Beleza’ realizada com 3.200 mulheres com idades variando de 18 a 64 anos, em dez países, continua super atual, mediante a crescente preocupação com o fato de que as representações da beleza feminina na cultura popular estão cooperando para perpetuar uma ideia que não é nem autêntica, nem atingível.

Beleza e significados

Em 1913, o dicionário Webster definia beleza como “propriedades agradáveis aos olhos, aos ouvidos, ao intelecto, à faculdade estética ou ao senso moral”. Entretanto, em 2004, a definição de beleza foi lamentavelmente mais restrita. As contribuições da audição, do intelecto, da faculdade estética mais ampla ou da sensibilidade moral desapareceram.

Existem hoje mais de 350 mil sites sobre escova progressiva só para crianças no Brasil. A demanda pela transformação é cada vez maior nas meninas. A prática começa com 6, 7 anos. No mais tardar, com 12. Além da difusão da escova progressiva, já existem games para meninas construírem uma imagem sobre si mesmas, totalmente diferente da realidade, brincando de fazer diversas mudanças no seu corpo e visual. São ensinadas que podem “comprar” o corpo que quiserem e que o delas é feio.

O vídeo “Evolution”, de Dove, mostrou que temos um inimigo comum: os padrões inatingíveis de beleza expostos pela mídia. O vídeo mostra às pessoas que é preciso ter uma visão mais crítica diante da mídia, e, sobretudo, que aquela pessoa que olhamos todos os dias no espelho é uma aliada e não devemos compará-la a ninguém.

[youtube]https://youtu.be/snuK_-VG09E[/youtube]

Nutrir esses valores e deixar-se iludir por eles, só acentua a insegurança e falta de auto-estima, em contrapartida contribuiu com os 101 bilhões de dólares de faturamento do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em 2014. Cuidar da aparência é fundamental, mas tornar-se escrava dela, é sinal de que algo não vai nada bem. A boa notícia é que um número cada vez mais expressivo de mulheres, começa a considerar a beleza como resultado da equação entre qualidades e circunstâncias: ser amada, engajar-se em atividades que desejam realizar, ter um relacionamento próximo, ser feliz, ser gentil, ter segurança, transbordar dignidade e humor.

Mulheres que são assim, tem uma bela aparência. Elas são bonitas.

Veja como as mulheres desse vídeo emocionam ao contar o que descobriram sobre sua beleza:

[youtube]https://youtu.be/ABups4euCW4[/youtube]

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Maria Alice Guedes

Maria Alice Guedes

Jornalista e escritora, autora do livro Desnudeios - Um retrato do homem moderno em suas relações de afeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *