Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Lojistas de MG avaliam vendas da Primavera Verão 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quase dois meses após o lançamento da moda Primavera Verão 2017 em Divinópolis (MG), lojistas avaliam as vendas em relação ao ano passado e destacam que tem ocorrido um equilíbrio, ou seja, eles não apontam queda e nem aumento nas vendas registradas. O economista Lázaro Ribeiro destaca que esse comportamento dos consumidores já era esperado desde 2015.

A gerente de produção Alcina Machado, destaca que a expectativa era de aumento, mas ainda assim produziu a mesma quantidade de peças em relação ao ano passado. “Houve um certo receio e por isso, não exageramos na produção. Mas o que posso dizer é que as vendas estão boas. Sei que muita gente está reclamando, mas acredito que a moda praia seja um setor diferenciado, destacou.

Ela disse que uma das apostas para agradar a clientela foi investir em peças mais versáteis, para que sejam usadas também no dia a dia. “Nossa produção foi pensada para que as peças possam ser aproveitadas. Uma pessoa compra por exemplo um biquíni que é um cropped e junto compra também uma saia. Essa peça pode perfeitamente ser usada depois para sair em um local qualquer”, disse.

j9a8319 j9a9030 j9a9130-1

 

 

 

 

 

 

 

 

Michelem Silva é vendedora de uma loja praia na cidade e também enfatiza que a coleção versátil caiu no gosto das clientes. Na loja onde trabalha a produção é voltada para biquínis e saídas. “Percebemos que não teve alta na procura e nem queda, realmente há um equilíbrio e isso é positivo”, disse.

Maycom Silva, também é representante de uma loja de moda praia e ressalta que para não haver queda nas vendas teve que baixar os preços. Dessa forma ele conseguiu equilibrar as vendas. “Começamos com um preço e em seguida percebemos uma diminuição na procura. Para evitar que isso continuasse acontecendo resolvemos remarcar as peças com uma leve redução nos preços. Não é algo que configure como promoção. Isso trouxe um equilíbrio e se compararmos com o ano passado percebemos que estamos conseguindo manter a mesma estimativa”, destacou.

072116-swm-sub-bottoms moda-praia-verao-2017-02

 

 

 

 

 

 

 

 

O economista Lázaro Ribeiro afirma que esse equilíbrio nas vendas relatado pelos lojistas já era esperado desde 2015. “O mercado de moda praia comporta-se de forma semelhante ao mercado de cosméticos, cresce ano a ano. Isto porque mexe com a vaidade do brasileiro, especialmente do seguimento feminino. Também temos que considerar que o Brasil é um país de verão longo e cada vez mais quente. Os  produtos de moda praia são sempre produzidos antecipadamente pela indústria,  para estarem nas lojas de varejo já a partir do mês de agosto e setembro. Este ano de 2016, segundo pesquisas junto ás indústrias, o faturamento será  mesmo igual ou superior ao do ano de 2015 na contramão da economia”, comentou.

FONTE: G1.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Maria Alice Guedes

Jornalista e escritora, autora do livro Desnudeios - Um retrato do homem moderno em suas relações de afeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *