Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Evento promove empreendedorismo feminino

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sabemos o que a amiga faz, mas conhecemos os detalhes do seu trabalho ou das necessidades dessa amiga? A proposta do Bazar Empreendedor vem de encontro à nos conectarmos, de verdade, ao trabalho uma da outra para colaborar e contribuir com talentos e habilidades, assim como fazer com que nossas amigas e conhecidas saibam mais a respeito do nosso trabalho. Podemos fazer muito umas pelas outras, se nos interessarmos pelo que cada uma está fazendo, criando e empreendendo. Geralmente, os desafios de uma empreendedora são os mesmos de milhões de outras.

O evento vai acontecer no dia 06 de agosto em São Paulo, das 12 às 18 hs, em Interlagos, e contará com a presença de mulheres empreendedoras que irão expor suas criações, enquanto outras apresentarão seus projetos. O objetivo é promover relacionamento, conhecimento e informação sobre os principais desafios de quem escolhe esse caminho.Todo dia, empreendedoras precisam priorizar sua infindável lista de demandas, e não são poucas as que se perdem nessa rotina e acabam tendo que “apagar incêndios” com frequência.

As mulheres que estão montando o seu próprio negócio são jovens: 41,3% têm entre 18 e 39 anos e 52% têm entre 40 e 64 anos. Cerca de 40% delas são chefes de família, sendo que a maioria (70%) tem ao menos um filho. O setor que as mulheres mais empregam é o Comércio, com 42% de empregos gerados, sendo a venda de roupas, acessórios e calçados, a atividade com maior concentração feminina. Os setores de Serviços e Indústria vêm em seguida.

O número de empreendedoras cresceu 21,4% no período de dez anos. De cada dez empresas em atividade no Brasil, três são comandadas pela força feminina. A quantidade de empregadoras no país cresceu 19% em uma década e está impactando também na quantidade de mulheres que escolhem o empreendedorismo como meio de vida e que geram emprego e renda para milhões de brasileiros.

Como liderar as novas gerações

Paradigmas foram quebrados com o mundo digital. Todas as empresas vêm transformando e direcionando seu modelo de negócio para Drivers da Era Digital, mas algumas esquecem dos principais ‘condutores’: lideranças. Chefe é coisa do ontem (véio). Vivemos em uma economia cada vez mais colaborativa, então, liderança é aquela que sabe unir as peças no tabuleiro e vencer o jogo junto. Não existe um ganhador, mas sim o coletivo. Mesmo assim, essa geração respeitará um líder, e esse será reconhecido pela segunda característica do E-leader: “inspiração”.

As mulheres possuem características naturais que as favorecem. Como empreendedoras, prestam maior atenção a detalhes, são intuitivas e muito sensitivas, características que melhoram seu desempenho na gestão de negócios. As empreendedoras tendem a aliar as principais características femininas, como sensibilidade, intuição e cooperação, com atitudes desbravadoras como coragem, determinação e iniciativa. Em sua grande maioria, costumam ser mais atenciosas e cuidadosas com os clientes, o que cria um cenário propício à fidelização, e negócios com base sólida e duradoura.

Bons Mentores na trilha

Sonhar alto ou grande é um diferencial para empreender, mas é necessário acesso à ferramentas essenciais para fazer desse sonho, uma realidade palpável e vitoriosa.  Uma das ferramentas é ter bons mentores, pessoas mais experientes e com bagagem para sinalizar erros, acertos e soluções. Por isso, vamos trazer para o evento, profissionais que atuam nos diferentes segmentos para falar sobre os principais desafios.

Autor dos livros Mapa da Vida, Coaching de Carreira e RH Direto ao Ponto,Valter Assis é o convidado especial.para falar sobre liderança e gestão de pessoas. Ana Lucia Machado é formada  em Pedagogia Waldorf, e pós-graduada em  Transdisciplinariedade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de Paz pela UNIPAZ. Autora do livro Clarear – a Pedagogia Waldorf em debate e criadora do blog EducandoTudoMuda, ela vai falar sobre os desafios para a construção do seu sonho.

A CEO da empresa INJOY, Micheli Junco vai dar dicas sobre business intelligence, marketing estratégico e marketing digital. A INJOY tem cases extraordinários em seu portfólio. Pablo Juan é arquiteto de software, viciado em tecnologia com mais de sete anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para Instituições financeiras como Itaú, Bradesco e Deutsche Bank. Vai mostrar que tecnologia não é um bicho de sete cabeças. Entre bate-papos e curiosidades, as designers Cynthia Durante e Regina Parisi vão expôr sua criações contemporâneas e compartilhar o caminho das pedras que trilharam até descobrir seus talentos e identificações.

Temos a responsabilidade de construir empresas mais acolhedoras e libertadoras. Qual é sua causa? Qual é sua crença? As pessoas não compram o que você faz. Elas compram o porquê você faz. O objetivo não é fazer negócios com pessoas que precisam do que você tem. O objetivo é fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita. Pense nisso. Pense nos seus porquês.

Abraçamos essa causa para estimular a força, a fé e o foco de todas que tem coragem, garra e querem gerar mudanças positivas. Essa causa é das idealistas que querem mudar o mundo e desejam fazer a diferença. É também das provedoras, protetoras, professoras, inventoras, conselheiras, pastoras e arquitetas do presente.

Escolha uma ideia. Faça dessa ideia sua vida. Pense nela. Sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso!

Se você se identifica, venha fazer parte desse time inovador! Confirme sua presença aqui. Nosso propósito é compartilhar energia, criatividade, conhecimento e bons relacionamentos como ferramentas essenciais para vencermos os desafios. Quem quiser participar do evento, acesse o link. Para saber mais sobre o programa do evento, clique aqui.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Maria Alice Guedes

Maria Alice Guedes

Jornalista e escritora, autora do livro Desnudeios - Um retrato do homem moderno em suas relações de afeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *