Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Pegue o Expresso Paris-Toronto em 2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 1873, imaginar uma volta ao mundo de trem podia ser utópico para qualquer um, até mesmo para Júlio Verne, que escreveu “A Volta ao Mundo em 80 Dias”. Com o passar dos anos, porém, as distâncias se encurtaram de diversas maneiras. Muito além da tecnologia avançada e dos voos em modernos aviões, a empresa Trains & Tours – Lufthansa City Center promete ultrapassar ambições e sonhos cruzando três continentes e 15 cidades em 26 dias e cinco trens diferentes .

Preparado para a sua aventura de 2017?

A viagem épica sobre trilhos vai passar pela Europa, Ásia e América do Norte ao longo de 16 mil quilômetros, de Paris a Toronto. O roteiro começa no dia 29 de agosto de 2017, na capital francesa, onde os aventureiros vão encontrar o guia acompanhante e toda a equipe em um jantar especial e em um lugar mais especial ainda, o restaurante Le Ciel de Paris, localizado no alto da Torre de Montparnasse.

torre-de-montparnasse

A primeira etapa da viagem será feita a bordo do trem Expresso Paris-Moscou. Ao chegar na capital russa, as pessoas terão dois dias de passeios e atividades. Depois disso será hora de seguir em um trem rumo à descoberta da lendária Ferrovia Transiberiana, que ostenta mais de 100 anos de história.

Pelo trajeto os passageiros serão contemplados por paisagens deslumbrantes, como os Montes Urais, que marcam a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, a imensidão da Sibéria e o deslumbrante Lago Baikal. Além disso, a rota se destaca pela visita às históricas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk.

trem1

Depois de explorar o território do maior país do mundo em questões territoriais, a Rússia, a viagem segue para a Mongólia, onde a natureza, em especial o Parque Nacional Terelj, é protagonista. Para quem gosta de uma pitada de cultura e história, as tradições, retratadas nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam, também serão destaque.

naadam

Ao embarcar na cultura chinesa, a bordo do trem Trans Mogolian, os viajantes terão uma jornada de 36 horas pela frente atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, até chegar a Pequim. Na capital chinesa, é hora de visitar o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men. Para quem se interessar, ainda será possível experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim e, claro, conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.

Chegou ao fim, mas só a primeira parte da viagem. Na segunda etapa os aventureiros terão que cruzar o oceano em um voo até Vancouver, no Canadá. O trajeto será feito de costa a costa a bordo de dois trens. De Vancouver até Kamloops e Banff, o percurso será feito no Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas, com direito a belíssimas paisagens que poderão ser observadas através dos vagões panorâmicos.

Rocky Mountaneer

Para deixar a experiência ainda melhor, todos terão direito a uma gastronomia gourmet. Continuando a viagem, os passageiros embarcarão no trem The Canadian e viajarão até o seu destino final, Toronto.

Para quem se preocupa com planejamento a Trans & Tours – Lufthansa City Center garante conforto e segurança. Além da seleção de trens e hotéis, a empresa é formada por um guia acompanhante brasileiro, guias locais para cada cidade onde não há paradas para passeios e gerenciamento constante dos profissionais.

Fonte: site Terra.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Vinicius Costa

Vinicius Costa

Jornalista com MBA em Cinema Documentário pela FGV.Especialista em Política, Cultura e Sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *