Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Celulares da região sul tem 9 dígitos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ligações com 8 dígitos serão aceitas até fevereiro de 2017

Desde o dia 06/11, os telefones celulares da Região Sul passam a ter nove dígitos. A alteração vale para ligações efetuadas de aparelhos móveis e fixos. Os números dos terminais fixos não sofrem alteração e permanecem com oito dígitos. Ligações para celular com oito dígitos ainda serão aceitas até o dia 16/11. A partir daí, as chamadas não serão completadas. Contudo, um aviso alertará o usuário da mudança até o dia 13 de fevereiro do próximo ano. Depois, apenas ligações com nove dígitos serão aceitas.

Cabe ao cliente alterar os números na agenda do aparelho. De acordo com o Procon de Porto Alegre, as operadoras oferecem app gratuitos para inclusão automática do nono dígito em todos os contatos do celular.

A passagem de oito para nove dígitos nos celulares começou a ser implantado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há quatro anos, com o objetivo de aumentar a quantidade de combinações possíveis e, consequentemente, a disponibilidade de linhas de celulares.

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul eram os três únicos estados brasileiros onde a mudança ainda não havia ocorrido. Com a inclusão da Região Sul, todos os celulares passam a ter nove dígitos no país.

FONTE: Agência Brasil – Repórter Daniela Isaia.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Vinicius Costa

Jornalista com MBA em Cinema Documentário pela FGV.Especialista em Política, Cultura e Sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *