Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

Clipe de banda paulista denuncia abuso da Polícia no Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bedibê apresenta seu trabalho em animação com crítica social delicada e ao mesmo tempo contundente

A banda paulista Bedibê ganha cada vez mais espaço no cenário musical com a divulgação do clipe “Esquina”, animação criada e produzida pelo ilustrador e artista mineiro Alisson Lima – reconhecido pela criação do Filosofighters (game de sucesso da revista ‘Superinteressante’).

Banda Bedibê

O clipe utiliza a crítica social para ilustrar o trabalho da banda ao mostrar um mendigo como alvo da truculência policial em meio ao sonho de uma possível outra realidade além do abandono e da miséria. A animação de Alisson Lima deixou seu recado de forma delicada e ao mesmo tempo contundente, e merece ser apreciada pelos admiradores da grande música nacional e do refinado – apesar de simples, audiovisual produzido no país.

Uma das faixas do álbum de lançamento do grupo, intitulado “Envelhecer”, a canção e o clipe arrancaram elogios de público e crítica, com repercussão em veículos como Play TV (que divulgou a animação), Papo de Homem, papel Pop, Miojo Indie, Moozica e Spotify (que inclusive inseriu uma das músicas do álbum em sua playlist, com indicações dos novos sons do Brasil).

Ex-Banda de Bolso, lançada em 2011, a Bedibê é um grupo musical de influência variada: do pop uruguaio ao som brasileiríssimo dos Novos Baianos, passando pelo punk rock, MPB e samba clássico, mesclando desde instrumentos populares, como violão e bateria, até os considerados exóticos, como o charango – dispositivo sonoro de corda com forte presença na musicalidade do Chile, Bolívia e Peru.

Confira abaixo a animação da Bedibê e boa diversão:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VmGNYlvUc0c[/youtube]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Vinicius Costa

Jornalista com MBA em Cinema Documentário pela FGV.Especialista em Política, Cultura e Sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *