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7 passos para desenvolver um novo hábito

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Como desenvolver um hábito?

Ao longo dos anos, uma poderosa e simples metodologia comprovada, foi determinada para o desenvolvimento de novos hábitos. É muito parecida com uma receita para preparar um prato na cozinha. Você pode usá-la para desenvolver qualquer hábito que você deseja. Com o tempo, você vai descobrir como é fácil desenvolver os hábitos que deseja incorporar à sua personalidade.

1) Tome uma decisão

Em primeiro lugar, tome uma decisão. Decida claramente que você agirá de uma maneira específica 100% do tempo, sempre que este tipo de comportamento for necessário. Por exemplo, se você decidir fazer ginástica todas as manhãs, defina um horário em seu relógio e quando o alarme tocar, imediatamente você se levanta, coloca suas roupas de ginástica e começa então a sua sessão de exercícios, determinando isso para todos os dias.

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2) Nunca Permita uma exceção a seu novo hábito

Em segundo lugar, nunca permita uma exceção para o seu novo padrão de hábito durante o estágio que estará formando o novo hábito. Não dê desculpas. Se você resolver se levantar às 6h00 todas as manhãs, discipline-se a levantar-se às 06:00, todas as manhãs, até isso se tornar automático em sua vida.

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3) Diga aos outros que você está praticando um novo comportamento

Em terceiro lugar, diga aos outros que você está começando a praticar um novo comportamento particular. É incrível o quanto você se tornará disciplinado e determinado quando sabe que os outros estão observando para verificar se você tem a força de vontade para cumprir sua nova resolução.

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4) Visualize seu novo hábito

Em quarto lugar, visualize-se realizando ou se comportando de uma maneira particular em uma situação particular. Quanto mais vezes você visualizar e se imaginar agindo como se você tivesse o novo hábito, mais rapidamente este novo comportamento será aceito por sua mente subconsciente e se tornará automático.

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5) Crie Uma Afirmação

Em quinto lugar, crie uma afirmação e repita mais e mais para si mesmo. Esta repetição aumenta drasticamente a velocidade de desenvolver o novo hábito. Por exemplo, você pode dizer algo como: “Eu me levantarei às 06h00hs todas as manhãs!” Repita essas palavras pela última vez antes de adormecer. Na maioria dos casos, você vai acordar automaticamente minutos antes do despertador tocar, e em breve você não irá precisar de despertador.

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6)  Tome a resolução de persistir

Em sexto lugar, resolva persistir no novo comportamento até que ele se torne tão automático e fácil que você realmente irá se sentir desconfortável quando você não fizer o que você decidiu fazer.

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7) Dê uma recompensa a si mesma

Em sétimo lugar, e mais importante, dê uma recompensa de algum tipo para a prática do seu novo comportamento. Cada vez que você recompensar-se, você reafirma e reforça o comportamento. Logo você começa a associar, em um nível inconsciente, o prazer da recompensa com o comportamento. Você define o seu próprio campo de força das consequências positivas, inconscientemente, e se enxerga com o resultado de se engajar no comportamento ou hábito que você tenha decidido.

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Comece agora a usar sua criatividade para pensar na recompensa que terá ao decidir qualquer mudança de hábito que deseja na sua vida. Por exemplo: se quer perder peso, qual seria a recompensa por isso? Pense em algo que te trará prazer. Se quer parar de fumar, qual será a recompensa? Que outro prazer você se dará nesse lugar?

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Acompanhe outras dicas aqui, para entender como funciona o seu cérebro. E como através desse conhecimento, você passará a assumir o comando das suas decisões e comportamentos. E não, o contrário. O cérebro funciona de acordo com aquilo que você ensina e determina pra ele. Assim como você faz com seu animal de estimação. Lembre-se disso.

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Se gostou das dicas, compartilhe com outras pessoas que estão desejando mudar de hábito e deixe seu comentário.

Até breve.

 

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Maria Alice Guedes

Maria Alice Guedes

Jornalista e escritora, autora do livro Desnudeios - Um retrato do homem moderno em suas relações de afeto.

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