Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now.

5 dias para mulheres digitais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você perdeu ou não viu, ou não soube, o evento Women@Digital aconteceu entre os dias 19 e 23 de setembro, e está disponível em vídeos no youtube. Clique no link para assistir as interessantíssimas palestras de mulheres de negócios no mundo digital. Queria muito ter participado, mas graças aos negócios online, acabei assistindo todas as palestras pelo youtube. Se você faz parte desse amplo segmento, não deve perder o conteúdo que elas abordam de forma leve e educativa.

Dentre todos os temas abordados, o Como crescer o seu negócio usando a Internet, teve a participação de Tânia Gomes, uma mulher de planejamento, que já tinha pensado em desenvolver um ecommerce cinco anos antes, e depois de dar tempo ao tempo, encontrou um nicho de mercado em si mesma. Ela tinha dificuldades para encontrar calçados e fazia visitas frequentes à seção infantil. Decidiu parar de aceitar essa situação e, de quebra, ajudar todas as suas companheiras de número a terem sapatos bonitos e na numeração correta.

A solução encontrada foi criar sua própria loja virtual em 2015, chamada 33e34 (acesse aqui o site). O negócio deu tão certo que, no seu primeiro ano de operação, vendeu sete mil pares de sapato. Hoje, 18 mil mulheres estão cadastradas na loja virtual para receber novidades.

O sucesso veio de vários fatores, entre eles, observação, experiência e uma equipe tarimbada. A loja foi aberta em janeiro de 2015, após formatação do projeto, negociação com investidores e chegada do estoque. A 33e34 conseguiu seu primeiro aporte, liderado pelo investidor-anjo João Kepler e em um valor aproximado de 300 mil reais. Em maio de 2015, o grupo Mulheres Investidoras-Anjo (MIA) fez o segundo investimento na loja virtual, de valor não informado. Em novembro do mesmo ano, a 33e34 conquistou mais um aporte, no valor de 225 mil reais, capitaneado pelo investidor-anjo Marco Poli e completado por investidores menores.

Quem não gostaria de viver esse sucesso? No entanto, quando se vê os resultados do outro, parece que foi tão fácil! Quem se determina a empreender, sabe que não. Nesse mesmo debate de mulheres de muita garra, outra história que merece ser ouvida é a de Nara Iachan, idealizadora e proprietária da cuponeria.com.br

É tão fascinante sua narrativa a respeito da trajetória, que a gente vai se encantando e se enchendo de esperança, comprovando que tudo é impossível, até que alguém o faça. Cupom no Brasil? Sempre se disse que brasileiro não liga pra isso. Nara foi na contramão do ‘diz que-diz que’ e criou um negócio de sucesso. Queria ter editado trechos especiais desses vídeos pra vocês irem direto ao ponto. De qualquer forma, assistam ao vídeo aqui.

Se você é uma empreendedora, ou está a caminho de ser, e faz parte desse universo digital, não perca. Assista todas as palestras, porque cada uma delas, tem algo a nos ensinar e apontar caminhos.

Veja os temas das palestras do Women@Digital:

Como crescer seu negócio usando a Internet

Palestrantes: Carla de Bona (196sense e da Bona Criação) e Tania Gomes Luz (33e34)

Como criar a presença digital do negócio

Palestrantes: Anna Castanha (Iden Consultoria de Marketing LGBT) e Camila Colnato (Comunicação 027)

Como encontrar seu cliente na Internet e promover sua marca

Palestrantes: Nadja Pereira dos Santos ( projeto Zero.54) e Nara Iachan (Cuponeria)

Como medir seu sucesso na Internet

Palestrantes: Marina Sathler (coordenadora de marketing do iCarros, plataforma de veículos do Itaú) e Talita Lombardi (Menina Executiva Content)

Como organizar e otimizar o dia-a-dia do seu negócio

Palestrantes: Carolina Ruhman Sandler (Finanças Femininas)

Se gostou, deixe o seu comentário aqui e vamos fortalecer ainda mais esse movimento de mulheres empreendedoras que se multiplica ano a ano. Seja benvinda ou benvindo.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Maria Alice Guedes

Maria Alice Guedes

Jornalista e escritora, autora do livro Desnudeios - Um retrato do homem moderno em suas relações de afeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *